Bin Laden está escrevendo um livro sobre a Al Qaeda, diz TV paquistanesa

IALAMABAD - O líder da rede Al Qaeda, Osama bin Laden, estaria preparando um livro em árabe sobre a atividade de sua organização, informou neste sábado o canal de televisão paquistanês Geo TV, que cita fontes do grupo.

EFE |

A fonte afirmou que o livro será traduzido para o inglês e que Bin Laden decidiu escrevê-lo como resposta à "propaganda negativa e a informação insuficiente" que, segundo ele, existe sobre a Al Qaeda.

Bin Laden "está escrevendo o livro com a assistência de um jovem de origem árabe, que traduzirá depois o livro para o inglês", disse a fonte.

De acordo com a "Geo TV", Bin Laden menciona atrocidades cometidas contra o mundo islâmico na época contemporânea, e analisa como as cruzadas fizeram crescer a influência do Ocidente no mundo.

Isso, segundo a obra, ajudou aos Estados Unidos a controlar as reservas petrolíferas nos países muçulmanos.

Este país é apontado o responsável pela atual presente crise financeira global por Bin Laden, que também fala sobre a evolução da Al Qaeda e o ataque contra as Torres Gêmeas de Nova York.

Nascido em 1957 em uma família saudita multimilionária, Bin Laden é acusado de ter planejado e financiado o maior atentado terrorista registrado em solo americano, em 11 de setembro de 2001.

Após a queda do regime talibã no Afeganistão, Bin Laden teria fugido para as montanhas das áreas tribais do noroeste paquistanês, mas, desde então, seu paradeiro é desconhecido e houve, inclusive, especulações sobre a morte do líder da Al Qaeda.

    Leia tudo sobre: bin laden

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG