Corpo de uma criança é recuperado e autoridades dizem não haver sinais de que outros cinco a bordo sobreviveram

Imagem mostra chamas nas montanhas Superstition, no Arizona, após acidente com avião bimotor
AP
Imagem mostra chamas nas montanhas Superstition, no Arizona, após acidente com avião bimotor

Um avião bimotor que levava três adultos e três crianças a bordo caiu na noite de quarta-feira perto de Phoenix, no Estado americano do Arizona. As autoridades confirmaram a morte de uma criança e disseram não haver evidências de sobreviventes.

O avião decolou na cidade de Safford, no Arizona, e pousou no aeroporto de Mesa, no mesmo Estado, para pegar as três crianças que passariam o feriado de Ação de Graças em Safford.

Na viagem de volta, o avião colidiu com as montanhas Superstition. A causa do acidente ainda está sendo investigada. As crianças tinham entre 5 e 9 anos. Além delas, estavam a bordo o piloto, um mecânico e outro adulto.

O corpo de uma criança foi resgatado e equipes de resgate ainda buscavam sobreviventes. “(A busca) Não parece muito promissora”, alertou o porta-voz da polícia local, Elias Johnson.

De acordo com testemunhas, o acidente provocou “bolas de fogo” e sons parecidos aos de fogos de artifícios. Uma hora após a colisão, ainda era possível ver as chamas. O ponto mais alto das montanhas Superstition tem cerca de 1,5 mil metros.

Com EFE e AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.