Bill, primeiro furacão de 2009, atinge o Atlântico

A tempestade tropical Bill ganhou força nesta segunda-feira, se transformando oficialmente no primeiro furacão da temporada no Atlântico, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.

AFP |

O NHC ressaltou ainda que a tormenta está longe de zonas povoadas, e não há previsões de que ele se aproxime de grandes centros.

Por sua vez, a tempestade tropical Claudette, que chegou na manhã desta segunda-feira ao norte da costa da Flórida (sudeste dos EUA), foi rebaixada para depressão tropical,

Às 07h00 locais (08h00 de Brasília), Claudette estava a 135 km da cidade de Montgomery no Alabama (sul) e seguia em direção ao noroeste a 19 km/h.

A força dos ventos caiu e não superava os 55 km/h, enquanto os serviços meteorológicos continuam a diminuir à classificação da tormenta na medida em que ela penetrava no continente, rumo o Mississipi (sul).

Claudette foi a primeira tempestade tropical da temporada a atingir a costa do Atlântico. Ela se formou rapidamente no domingo no Golfo do México, danificando áreas turísticas.

A temporada de furacões começou em 1º de junho e vai até 30 de novembro.

sg/fb/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG