Bill Gates visita centro de tartarugas gigantes nas Ilhas Galápagos

Quito, 6 abr (EFE).- O magnata americano Bill Gates, fundador e ex-presidente da Microsoft, visitou nesta terça-feira um centro de criações de tartarugas gigantes nas ilhas equatorianas de Galápagos.

EFE |

A direção do Parque Nacional Galápagos (PNG) informou em comunicado que Gates, um dos homens mais ricos do mundo, visitou o Centro de Reprodução e Criação em Cativeiro de Tartarugas Gigantes, que fica na ilha Santa Cruz.

O empresário esteve acompanhado de Edwin Naula, responsável de Administração Turística do PNG, instituição que protege a delicada biodiversidade das ilhas, declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Segundo o PNG, o centro de criação de Santa Cruz conseguiu auxiliar o nascimento de mais de cinco mil tartarugas, de quatro espécies distintas, com as quais repovoou as ilhas e afastou várias famílias de quelônios gigantes do perigo de extinção.

As Ilhas Galápagos, cerca de mil quilômetros a oeste do litoral continental do Equador, têm esse nome em referência às grandes tartarugas que as habitam.

Suas reservas terrestres e marinhas têm uma rica biodiversidade, considerada como um laboratório natural que permitiu ao cientista britânico Charles Darwin desenvolver sua teoria sobre a evolução e seleção natural das espécies. EFE fa/fm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG