Bill Clinton vai à África promover luta contra Aids e malária

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton anunciou, nesta terça-feira, que fará, no final do mês, uma viagem pela África e pelo México para divulgar novos programas de sua fundação contra a Aids e a malária.

AFP |

"Este ano, estou muito entusiasmado com promover novos níveis dos projetos que farão uma diferença tremenda para reverter a onda da Aids/HIV, para melhorar a vida das pessoas e para lhes dar um futuro melhor", disse Clinton.

O itinerário de sua viagem incluirá, a partir da próxima terça-feira, Etiópia, Ruanda, Libéria e Senegal, onde o ex-presidente se reunirá com autoridades locais e membros da fundação que leva seu nome.

No caminho de volta aos EUA, Bill Clinton também fará uma escala no México, onde participará da Conferência Internacional sobre Aids, na capital mexicana, de 3 a 8 de agosto.

A fundação lançou, em 2002, um programa de luta contra a Aids e, este mês, acaba de facilitar um acordo com vários laboratórios farmacêuticos para reduzir em 30% o preço do principal tratamento contra a malária.

ltl/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG