Washington, 1 nov (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton fez hoje campanha a favor do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, no estado da Virgínia Ocidental, onde disse que o país precisa de um chefe de Estado com capacidade de liderança.

Clinton conta com a simpatia dos habitantes da Virgínia Ocidental, onde fez campanha durante as eleições primárias a favor de sua esposa, Hillary Clinton, que venceu Obama no estado por uma boa diferença.

"Adoro este estado", disse Clinton hoje durante um comício na região. "Sei que precisam de um novo presidente, uma nova direção", comentou.

O ex-presidente frisou que as pessoas podem se sentir afortunadas porque Obama é a pessoa ideal para solucionar os problemas econômicos no país e restaurar o sonho americano.

"Nosso candidato é melhor (...) se acham que temos que construir uma sociedade baseada na classe média", assinalou o ex-presidente, que disse ainda que "os democratas são a favor dos trabalhadores e os republicanos, dos ricos".

Obama está atrás nas pesquisas na Virgínia Ocidenta, estado que votou no atual presidente, George W. Bush, em 2000 e 2004. EFE tb/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.