Bill Clinton fará campanha por Hillary em Porto Rico

San Juan, 4 abr (EFE).- O ex-presidente americano Bill Clinton (1993-2001) chegará no domingo a San Juan, capital de Porto Rico, para fazer campanha por sua esposa e pré-candidata à Presidência, Hillary Clinton, e participar de uma série de atos.

EFE |

O presidente do Senado porto-riquenho, Kenneth McClintock, e o dirigente do Partido Democrata americano na ilha caribenha, Roberto Prats, explicaram hoje os atos nos quais Clinton participará.

O ex-presidente americano chegará na "qualidade de representante e porta-voz da campanha de Hillary", disse Prats.

Clinton realizará um discurso sobre a economia do país latino em uma solenidade da Associação de Industriais local, e depois participará de um ato de arrecadação de fundos para a campanha de sua esposa em Porto Rico.

Na manhã de segunda-feira, Clinton inaugurará uma estátua do ex-presidente Franklin Delano Roosevelt (1933-1945) e, após a cerimônia, visitará o município de Barceloneta (norte), onde apresentará as propostas de Hillary para Porto Rico.

McClintock e Prats reiteraram seu apoio a Hillary, porque, segundo eles, a pré-candidata apresentou propostas mais "profundas, amplas e concretas" em relação a Porto Rico do que seu rival pela candidatura democrata, Barack Obama, que na ilha latina conta com o apoio do governador Aníbal Acevedo Vila, entre outros.

Caso permaneça a estreita margem entre Obama e Hillary na campanha para a candidatura presidencial, os democratas porto-riquenhos, com 63 delegados, poderão ter um peso inédito na assembléia nacional do partido, que será realizada em agosto, em Denver.

Os porto-riquenhos que vivem em território do Estado Livre Associado (ELA) não podem votar nas eleições presidenciais americanas, mas pela primeira vez este ano poderão participar das primárias do Partido Democrata, depois de mudanças no sistema de reuniões a portas fechadas, seguido até então. EFE ie/mac/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG