Bill Clinton fará campanha para Obama na Flórida

Washington, 29 set (EFE) - O ex-presidente americano Bill Clinton fará campanha pela primeira vez a favor do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, esta semana com vários atos previstos na Flórida.

EFE |

A campanha de Obama confirmou hoje que Clinton estará em vários atos eleitorais na Flórida, onde a data limite para o cadastro de eleitores é 6 de outubro.

As relações entre Bill Clinton e Obama passaram por momentos de tensão durante as eleições primárias pela candidatura presidencial democrata, nas quais o senador por Illinois derrotou a esposa do ex-líder, a senadora por Nova York Hillary Clinton.

Um deles aconteceu depois das primárias realizadas na Carolina do Sul, quando Clinton comparou a vitória esmagadora de Obama no estado com o triunfo, na época, do líder afro-americano Jesse Jackson.

As declarações foram amplamente interpretadas como uma tentativa de retratar Obama como um candidato afro-americano marginal.

Clinton não ajudou a diminuir as divergências quando, em entrevista televisiva em agosto, afirmou que "uma pessoa poderia alegar que ninguém nunca está pronto para ser presidente", em resposta a uma pergunta sobre se Obama estava preparado para assumir as rédeas do poder.

No entanto, o ex-presidente mudou de postura durante a Convenção Democrata de finais de agosto em Denver, quando defendeu de forma entusiasmada a candidatura de Obama, de quem disse que "está pronto para ser presidente dos Estados Unidos".

O ex-presidente afirmou no domingo em declarações à rede de televisão "NBC" que ele e Obama têm agora uma relação mais próxima.

"Estou desenvolvendo uma relação realmente boa com Obama e certamente o admiro", comentou Clinton. EFE tb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG