Bill Clinton falará na Convenção Democrata

Washington, 8 ago (EFE).- O ex-presidente Bill Clinton, um dos maiores críticos do senador Barack Obama durante as primárias democratas, aceitou falar durante a convenção do partido no final de agosto no Colorado, informa hoje a imprensa local.

EFE |

As cadeias de televisão americanas "CNN" e "Fox" asseguram que Clinton falará no terceiro dia da convenção, 27 de agosto, um dia antes de Obama pronunciar seu discurso de aceitação da candidatura presidencial.

A notícia chega após uma semana de intensas especulações sobre as tensões ainda existentes entre o casal Clinton (Hillary e Bill) e a campanha de Obama.

O ex-presidente provocou desconcerto esta semana ao dizer, em resposta à pergunta sobre se Obama estava pronto para ser presidente, que "sempre se pode argumentar que nunca se está pronto para ser presidente".

"Claro que eu aprendi muito sobre o trabalho durante meu primeiro ano", disse, ressaltando rapidamente que "Obama é uma pessoa muito preparada, capaz de aprender o que for necessário".

No entanto, a falta de entusiasmo do comentário inicial destaca a contrariedade dos Clinton a aceitar a vitória de Obama.

A possibilidade de que os partidários de Hillary -que perdeu as primárias para Obama- proponham seu nome como candidata à Presidência durante a convenção e forcem uma votação durante o evento sugere que as feridas ainda seguem abertas.

Obama minimizou hoje as tensões ainda existentes ao lembrar que Hillary faz campanha hoje a seu favor em Nevada, e o fará no final de mês na Flórida.

"Acho que vamos ter uma convenção extraordinária", previu. EFE tb/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG