Bill Clinton conclui visita ao Haiti

Porto Príncipe, 8 jul (EFE).- O enviado especial das Nações Unidas para o Haiti e ex-presidente americano, Bill Clinton, deixou hoje o país caribenho, depois de concluir uma visita de dois dias, com o objetivo de buscar soluções para o desenvolvimento do país.

EFE |

O ex-presidente dos Estados Unidos expressou a jornalistas seu sentimento de esperança para o Haiti, apesar das dificuldades enfrentadas pela nação caribenha.

"Estou verdadeiramente otimista", declarou Clinton, sobre seu trabalho de busca de recursos para o desenvolvimento do Haiti, particularmente para as infraestruturas, agricultura, sistema de saúde e educação.

Clinton defendeu que todas as entidades do Governo se comprometam com o desenvolvimento do Haiti.

"A paz é a visão do futuro do Haiti", especificou.

Chamou ainda a atenção para esforços conjuntos a favor do meio ambiente.

Clinton fez as declarações a jornalistas, depois de reuniões a portas fechadas em um hotel de Juvenat, periferia da capital, com membros do setor privado e 30 representantes de ONGs.

Os membros das ONGs reunidas afirmaram à imprensa que entenderam que Clinton "abriu seu coração" sobre os desafios do Haiti e sobre formas de "trabalhar junto" com estas organizações. EFE gp/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG