Biggs é internado com pneumonia severa

Londres, 28 jul (EFE).- O inglês Ronald Biggs, de 79 anos, conhecido como o ladrão do século por ter assaltado o trem pagador de Glasgow (Escócia) em 1963, foi hospitalizado hoje com uma pneumonia severa, informou seu filho, Michael.

EFE |

"Ele está pior que nunca. Os médicos disseram para ir ao encontro dele o mais rápido possível", disse.

Segundo Michael, de 34 anos, Biggs foi levado de sua cela na prisão de Norwich (leste da Inglaterra) para o hospital universitário de Norfolk e Norwich.

No fim de junho, o famoso assaltante, que viveu mais de 35 anos no Brasil, foi internado no mesmo centro médico com uma fratura na bacia e uma infecção pulmonar.

Dias depois, em 1º de julho, Biggs sofreu um duro revés quando o ministro da Justiça do Reino Unido, Jack Straw, indeferiu o pedido de liberdade apresentado pelo ladrão. O motivo alegado foi o fato de o detento nunca ter se "arrependido do crime" que cometeu.

Ao manter Biggs na prisão, apesar do delicado estado de saúde e da idade avançada do preso, Straw foi contra a recomendação que a Comissão de Liberdade Condicional deu em 25 de junho.

Hoje, o pai de Michael se alimenta por um tubo e quase não anda nem fala.

Biggs, que faz 80 anos no próximo dia 8, entrou com um pedido de liberdade condicional quando completou um terço da pena de 30 anos à qual foi condenado.

Caso o pai tivesse sido solto, Michael, que nasceu no Brasil e foi integrante do grupo infantil Balão Mágico nos anos 1980, o teria levado para um centro médico em Barnet (norte de Londres), perto de onde vive.

Biggs enfrenta vários problemas de saúde, como ataques cardíacos, derrames e crises epilépticas desde maio de 2001, quando decidiu se entregar voluntariamente à Justiça britânica. EFE pa/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG