Biden se reunirá com Rei Juan Carlos e Zapatero em Madri em maio

Washington, 23 abr (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reunirá em maio, durante a visita que fará a Madri, com o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e com o Rei Juan Carlos, informou seu escritório.

EFE |

A Casa Branca anunciou hoje oficialmente a viagem de Biden à Espanha, onde chegará procedente de Bruxelas.

O vice-presidente iniciará sua curta viagem pela Europa no dia 5 de maio em Bruxelas, onde fará um discurso no Parlamento Europeu e se reunirá com líderes e representantes das instituições da União Europeia (UE).

O objetivo destas reuniões é analisar as negociações em andamento na UE para reativar o programa Swift, que permitirá a troca de dados sobre transações bancárias com os EUA no marco da luta contra o terrorismo, e outros temas de interesse comum.

Biden também conversará com representantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sobre assuntos ligados a segurança transatlântica. O vice-presidente se reunirá, além disso, com personalidades da Bélgica.

Já em Madri, Biden terá um encontro com o Rei Juan Carlos e com Zapatero, assim como com outros membros do Governo espanhol para tratar assuntos bilaterais, sobre a Presidência espanhola de turno da UE e a cooperação "para resolver grandes desafios globais", indicou a Casa Branca em comunicado. EFE cai/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG