Biden lidera chegada de participantes à Cúpula de Líderes Progressistas

Santiago do Chile, 27 mar (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, liderou na madrugada da sexta-feira a chegada dos participantes da 7ª Cúpula de Líderes Progressistas que será realizada hoje e amanhã na cidade chilena de Viña del Mar.

EFE |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aterrissará diretamente em Viña del Mar, deve chegar à cidade chilena hoje por volta das 18h de Brasília.

Biden, que não fez declarações na chegada, foi diretamente do aeroporto de Santiago para a sede da reunião, 125 quilômetros ao oeste, em meio a fortes medidas de segurança, escoltado por 15 veículos.

Após a conclusão da cúpula amanhã, Biden terá uma visita oficial ao Chile, com uma agenda que inclui uma reunião de trabalho com a presidente chilena, Michelle Bachelet, que lhe oferecerá também um jantar no Palácio de La Moneda.

Outro participante da cúpula que chegou ao Chile na madrugada da sexta-feira foi o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, que procedia da China, onde fez uma visita oficial.

Assim como Biden, Vázquez partiu direto do aeroporto para Viña del Mar, sem fazer declarações. EFE ns/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG