Biden discute operações militares no Afeganistão com comando da Isaf

Cabul, 10 jan (EFE).- O senador americano Joseph Biden, que em 20 de janeiro se tornará vice-presidente dos Estados Unidos, visitou hoje, em Cabul, o quartel-general da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) no Afeganistão, informou a organização em um comunicado.

EFE |

Acompanhado pelo senador americano Lindsay Graham, Biden se reuniu com o comandante-em-chefe da Isaf, David McKiernan, com quem tomou café-da-manhã e discutiu o andamento das operações no Afeganistão.

O vice-presidente eleito agradeceu à tropa os sacrifícios que leva a cabo no Afeganistão e se mostrou disposto a trabalhar lado a lado com o comando militar da Isaf quando assumir seu novo posto na Administração americana.

Biden chegou hoje ao país em uma visita-relâmpago. Na agenda estava um encontro com o presidente afegão, Hamid Karzai, mas os detalhes dessa reunião não foram divulgados por razões de segurança.

Biden chegou ao Afeganistão vindo do Paquistão, onde se reuniu na sexta-feira com o presidente Asif Ali Zardari e o primeiro-ministro Yousef Raza Gilani, aos quais assegurou que a nova Administração americana dos EUA continuará ajudando na luta contra o terrorismo.

Como legislador, Biden chefia a Comissão de Assuntos Exteriores do Senado. EFE lo/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG