Biden chega a Bagdá para celebrar Independência com soldados

Vice-presidente dos EUA prevê se reunir com líderes iraquianos para "reafirmar compromisso de longo prazo dos EUA com o Iraque"

EFE |

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou neste sábado ao Iraque em uma visita surpresa para passar o Dia da Independência com os soldados americanos. Como informou a Casa Branca, Biden, que viaja acompanhado de sua mulher, Jill, prevê reunir-se com líderes iraquianos para "reafirmar o compromisso de longo prazo dos EUA com o Iraque e discutir os eventos recentes" na evolução do conflito.

Reuters
Vice-presidente dos EUA, Joe Bide chega a Bagdá
Biden se reunirá com o presidente iraquiano, Jalal Talabani, o primeiro-ministro Nouri al-Maliki, o líder de Al-Iraqiyya, Ayad Allawi, e outros líderes políticos, segundo a nota. Também se reunirá com o representante especial para o Iraque da ONU, Ad Melkert.

O governante vai participar de uma cerimônia no qual os soldados estrangeiros alistados nas Forças Armadas dos EUA receberão cidadania americana, como parte das cerimônias por ocasião de 4 de julho, data que lembra o Dia da Independência do país. Em Bagdá, outro ato está previsto para embaixada americana em Bagdá para funcionários iraquianos.

    Leia tudo sobre: bideniraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG