Biden anuncia texto que prova inocência da equipe de Obama no caso Blagojevich

Um relatório que deve ser divulgado ainda nesta terça-feira pelos democratas provará que a equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, não teve culpa no escândalo de corrupção envolvendo o governador de Illinois Rod Blagojevich, afirmou o vice-presidente eleito, Joseph Biden.

AFP |

"O relatório mostra que nem o presidente eleito, nem qualquer outro membro da equipe de transição, tiveram contatos inapropriados com Blagojevich", afirmou Biden à imprensa.

Segundo o vice-presidente eleito, o documento mostrará os resultados de uma investigação interna do Partido Democrata sobre eventuais contatos entre membros da equipe de transição de Obama e assessores do governador Blagojevich, acusado de corrupção e de ter tentado "vender" a cadeira de Obama no Senado.

O presidente eleito que, assim como Biden, pediu a demissão de Blagojevich, afirmou na semana passada que nenhum dos membros de sua equipe manteve contatos "inapropriados" com o governador de Illinois, estado do qual Obama é senador.

Segundo informações publicadas pela imprensa, o documento deve eliminar completamente as suspeitas que pesavam sobre o futuro chefe de gabinete de Obama, Rahm Emanuel.

Blagojevich negou-se a renunciar, a garantiu que limpará o nome. O Parlamento de Illinois está pensando em destituí-lo.

jit/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG