BID comprará vacinas contra gripe para países pobres

Cancún (México), 3 jul (EFE).- O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) prepara-se para utilizar parte de seus recursos para comprar vacinas contra a gripe suína para países pobres, disse hoje a gerente de Setor Social da entidade, Kel Kawabata, em Cancún.

EFE |

Em declarações à Agência Efe explicou que os recursos serão canalizados pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPS) e terão que ser negociados com os países que não contam com recursos suficientes para adquirir as vacinas.

Keiji Fukuda, diretor-geral adjunto da Organização Mundial da Saúde (OMS), indicou que o financiamento para a compra de vacinas nos países com menos recursos é um "problema crítico", já que há dificuldades técnicas, requer vontade política e ainda é preciso definir como será o trabalho em conjunto com os países.

O analista disse que haverá uma reunião em Genebra, na Suíça, na próxima semana, que contará com a presença da diretora geral da OMS, Margaret Chan; o diretor do Banco Mundial (BM), Robert B. Zoellick, e um grupo de doadores, onde um dos objetivos é obter apoio financeiro para as compra das vacinas. EFE lc/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG