verdes são lançadas no Japão - Mundo - iG" /

Bicicletas elétricas verdes são lançadas no Japão

Por Chang-Ran Kim e Kiyoshi Takenaka TÓQUIO (Reuters) - Seguindo a moda dos produtos ecoconscientes, as empresas no Japão que desenvolvem desde baterias até pneus para os fabricantes de motocicletas estão procurando aumentar o mercado que bate até mesmo os carros híbridos verdes: as bicicletas elétricas.

Reuters |

Bicicletas motorizadas no Japão utilizam pouco motor elétrico e bateria montada de forma imperceptível para impulsionar o ciclista, constantemente ajustando a força do motor para a velocidade e resistência da pedalada.

Isto faz com que andar de bicicleta em uma ladeira ou carregando peso se torne mais fácil, abrangendo um crescente número de pessoas com mais idade e donas-de-casa no Japão. À medida que as bicicletas elétricas se tornam mais acessíveis ao público e práticas, as vendas mais do que dobraram, de 2 mil a 315 mil no último ano.

"Uma vez que você dirige uma de nossas bicicletas motorizadas, você nunca mais vai querer outra coisa!", disse uma porta-voz da Yamaha Motor, instigando os jornalistas a testarem um dos 17 modelos de bicicletas elétricas em um evento nesta sexta-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG