crime contra gerações futuras - Mundo - iG" /

Bianca Jagger pede estabelecimento de crime contra gerações futuras

Viena, 13 ago (EFE).- Bianca Jagger, ex-esposa do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, e conhecida ativista em defesa dos direitos humanos, pediu o estabelecimento de um novo tipo de crime, o contra as gerações futuras.

EFE |

Segundo informou hoje a agência austríaca "APA", a ativista nicaraguense de 59 anos exigiu, na quarta-feira, em discurso na universidade de Salzburgo, na Áustria, que o novo crime fique sob a jurisdição do Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia.

"No Equador, um consórcio petroleiro internacional poluiu extensos territórios com substâncias venenosas. Vi como crianças se banhavam em águas infectadas", disse Bianca, que é presidente executiva do Conselho para o Futuro do Mundo (WFC, na sigla em inglês).

Diante de juristas de vários países que participam de um seminário, exigiu que todas as atividades econômicas, militares, científicas ou culturais que danifiquem o meio ambiente ou prejudiquem a segurança e a saúde dos seres humanos ou do ecossistema sejam declaradas crimes. EFE wr/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG