Bezerro de duas cabeças causa espanto no Peru

Um bezerro de duas cabeças, que nasceu há cinco meses, é motivo de assombro e preocupação na cidade de Cajamarca, no Peru, informou nesta quarta-feira o médico veterinário Jorge Portal, da universidade estatal dessa localidade situada ao norte do Peru.

AFP |

AFP

Veterinário alimenta bezerro de duas cabeças com leite

"Trata-se de um bicéfalo incompleto com apenas um cérebro, quatro olhos, dois focinhos e unicórnio. Ele está em avaliação permanente para determinarmos que outra má-formação interna possa ter", disse Portal à AFP na cidade de Cajamarca (870 km a nordeste de Lima).

Portal disse que as possíveis causas dessa má-formação seriam a contaminação devido à atividade mineradora, problemas parasitários, problemas nutricionais, entre outros.

O nascimento ocorreu em uma fazenda da cidade de Bambamarca, às margens do rio Llaucano, onde a população ficou preocupada com o caso.

"No começo, a população queria queimar o bezerro e matá-lo por acreditar que era um mau presságio para suas próximas colheitas", explicou o pesquisador.

O bicéfalo somente ingere líquidos, neste caso leite, e não mastiga os alimentos como qualquer animal, devido a problemas em seu desenvolvimento.

Esses tipos de animais sobrevivem apenas por alguns dias depois de nascer; entretanto, este conseguiu se recuperar e hoje é a atração dos estudantes que se afeiçoaram ao bezerro, disse o veterinário.


Leia mais sobre bezerro

    Leia tudo sobre: animalperuveterinário

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG