Betancourt vai se encontrar com papa em agosto

Paris, 8 jul (EFE).- A ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt disse à Agência Efe irá rezar na gruta de Lourdes (França) no próximo sábado e viajará para Roma mês que vem.

EFE |

"Avisaram-nos que a viagem a Roma vai ser em agosto, o que me parece muito bom", respondeu a ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a perguntas sobre a data de sua ida a Roma para ver ao papa Bento XVI.

O Pontífice expressou sua alegria pela libertação de Betancourt e outros 14 reféns das Farc no último dia 2. Dias depois, quando se ventilava que a viagem poderia ser esta mesma semana, o Vaticano divulgou que Bento XVI a receberá quando sua agenda permitir.

Betancourt disse que "Deus faz bem as coisas", já que, como a viagem será em agosto, estará menos envolvida nesta "série de eventos" que vive há quase uma semana, e assim poderá "desfrutá-la mais".

Ela, que qualificou sua libertação como um "milagre", confirmou hoje que irá ao santuário de Lourdes este fim de semana.

"Na primeira prova de sobrevivência que fiz (no cativeiro), pedi a minha mãe que rezasse comigo o rosário todos os sábados ao meio-dia. Durante seis anos e cinco meses o rezei religiosamente, e construí este rosário para estar na reunião com ela", explicou. EFE al/rb/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG