Betancourt será recebida por Zapatero e Ban Ki-moon no domingo em Paris

Paris, 9 jul (EFE).- A franco-colombiana Ingrid Betancourt será recebida pelo presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, no próximo domingo em Paris, disseram hoje à Agência Efe fontes próximas.

EFE |

Em Madri, fontes do Governo espanhol disseram que o encontro não está na agenda de Zapatero, embora não descartaram a possibilidade de que aconteça.

Os dois dirigentes, com os quais a ex-refém se reunirá separadamente, segundo as fontes, participarão em Paris na cúpula de lançamento do projeto Processo de Barcelona: União pelo Mediterrâneo, para a qual foram convidados todos os líderes da União Européia (UE) e dos países do Mediterrâneo.

Betancourt, que recuperou a liberdade há uma semana, junto com mais 14 reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em uma operação do Exército colombiano, disse ontem à Efe que é "muito importante" que a Espanha "continue participando" dos esforços pela libertação dos seqüestrados. EFE al/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG