Betancourt se reúne com ministro após receber Prêmio Príncipe de Astúrias

Oviedo - O ministro de Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, se encontra neste sábado com a franco-colombiana Ingrid Betancourt, agraciada com o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia 2008.

EFE |

O ministro - que assistiu na sexta-feira à cerimônia de entrega dos prêmios junto ao ministro de Exteriores venezuelano, Nicolás Maduro -, se reuniu com a ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na cidade espanhola de Oviedo.

Ingrid Betancourt foi a protagonista da cerimônia de entrega dos prêmios, com um emocionado discurso no qual pediu para quebrar "a maldição da indiferença" e colocar no mesmo lugar da não aceitação do Holocausto nazista, para que, como caiu o muro de Berlim ou acabou o apartheid, desapareça o terrorismo.

A ex-candidata presidencial, que ficou seqüestrada durante mais de seis anos, chamou também à participação na manifestação convocada para 28 de novembro, a fim de exigir a liberdade de todos os reféns e alertou que, que se ficarem "em casa", não poderão passar o próximo Natal "com a consciência tranqüila".

Leia mais sobre: Ingrid Betancout

    Leia tudo sobre: ingrid betancourt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG