compromisso humanitário com Colômbia - Mundo - iG" /

Betancourt diz que A. Latina têm compromisso humanitário com Colômbia

Caracas, 8 dez (EFE) - A ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt afirmou hoje em Caracas que os Governos da América Latina têm um compromisso humanitário com a Colômbia o qual, afirmou, abrirá o caminho para a libertação dos seqüestrados pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

Após uma reunião com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, ela revelou à imprensa que recebeu "com um abraço" seu "compromisso" com a paz na Colômbia, assim como os "esforços" para a libertação dos seqüestrados pelas Farc, incluindo a sua, em julho.

A política colombiana também pediu com "humildade" a Chávez que "ajude a libertar" os que permanecem na selva seqüestrados pela guerrilha.

"Tenham fé, há uma cadeia de amor construída por todo o continente que vai nos ajudar e vai tirar vocês de lá", assegurou Betancourt a seus "companheiros" em cativeiro, a quem disse que "este será o último Natal" que passarão longe de suas famílias.

A ex-refém insistiu em que as Farc devem sofrer uma "mutação genética, uma mudança imensa" e "têm que se dar conta de que não há espaço neste continente para a luta armada".

Além dessas considerações, Betancourt expressou a Chávez durante o encontro o agradecimento por seu "compromisso" com a libertação dos seqüestrados na Colômbia. EFE gf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG