Betancourt convoca concentração em Paris com conexão à marcha em Bogotá

Paris, 9 jul (EFE).- A franco-colombiana Ingrid Betancourt fez hoje uma chamada para participar da concentração a ser organizada em Paris no próximo dia 20, que estabelecerá comunicação pela televisão ao vivo com Bogotá, em apoio aos reféns que ainda estão sob poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

"Para mim é muito importante fazer isso para evitar que a Colômbia se feche", ressaltou Betancourt, ao apresentar esta convocação em um ato no qual recebeu a homenagem da Assembléia Nacional francesa.

A ex-refém das Farc, libertada há agora uma semana, após mais de seis anos de cativeiro, disse que o cantor colombiano Juanes e o espanhol Miguel Bosé anunciaram que estarão nessa marcha, que também deve contar coma presença do francês Manu Chao.

Dirigindo-se às centenas de pessoas, essencialmente deputados, reunidas na Câmara, justificou a mobilização porque há ainda vários "reféns das Farc que são seres humanos que não têm voz" e que, ao contrário do que aconteceu com ela, "não têm os meios de comunicação por trás".


Entenda

Saiba mais sobre Ingrid

O Resgate

Imagens

Repercussão

Opinião

Leia também:


    Leia tudo sobre: farc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG