Betancourt chega a Roma, onde será recebida pelo papa

Roma, 31 ago (EFE) - A ex-refém franco-colombiana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Ingrid Betancourt chegou hoje à Roma para uma visita de quatro dias à Itália, na qual será recebida pelo papa Bento XVI e se reunirá, entre outros, com o presidente italiano, Giorgio Napolitano.

EFE |

Betancourt fará nesta tarde uma visita à comunidade católica de Sant'Egidio, conhecida por sua mediação em muitos conflitos, e mais tarde jantará com o presidente do Partido Democrata, na oposição, Walter Veltroni.

Bento XVI receberá amanhã em audiência Betancourt, assim como alguns de seus familiares, na residência de verão de Castelgandolfo.

Depois, se encontrará com o presidente da Província de Roma, Nicola Zingaretti.

A reunião com Napolitano está prevista para terça-feira e depois se encontrará com o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, cidade que lhe concedeu a cidadania honorária em 2004, e com o ministro de Assuntos Exteriores italiano, Franco Frattini.

A estadia de Betancourt em Roma acabará com uma visita à senadora vitalícia italiana e prêmio Nobel Rita Levi Montalcini.

Na quarta-feira, Betancourt viajará para Florença (centro) onde receberá o Lírio de Ouro, o símbolo mais importante da localidade, assim como a cidadania honorária, que foi concedida a ela em 2004, quando foi seqüestrada pelas Farc. EFE cr/bm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG