Betancourt agradece a Deus por resgate de ex-refém das Farc

BOGOTÁ - A ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt agradeceu hoje a Deus pelo milagre ocorrido hoje com o resgate do político Óscar Tulio Lizcano, e pediu às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para libertarem todos os reféns em seu poder. Em entrevista à rádio Caracol na Áustria, Betancourt, liberada pelo Exército colombiano em 2 de julho na Operação Xeque, felicitou o presidente colombiano, Álvaro Uribe, pelo resgate, da mesma forma que as forças militares da Colômbia. A ex-refém afirmou que se sente libertada outra vez, majoritariamente com a libertação de Óscar Tulio. Espero que Deus me dê a possibilidade muito rapidamente de abraçá-lo, acrescentou. Deus está conosco, Deus está produzindo estes eventos extraordinários que estão ocorrendo uns após os outros. Em breve, vai chegar a liberdade de cada um dos que estão na floresta, disse a ex-candidata presidencial, em uma expressão de ânimo aos demais seqüestrados.

EFE |

Ela pediu que a guerrilha "mude de atitude e retifique e nos dê a possibilidade, com todos os seqüestrados, para iniciarmos um processo de paz, que é o que todos desejamos".

Betancourt destacou também que "todo mundo está com a atenção voltada" às Farc, pois "é o momento de elas libertarem os demais seqüestrados, de darem sinais, de entenderem a mensagem do mundo e também de entenderem o momento histórico que estão vivendo".

O ex-congressista Óscar Tulio Lizcano foi resgatado hoje pelo Exército colombiano em uma área florestal no noroeste da Colômbia, após ficar seqüestrado mais de oito anos em poder das Farc.

    Leia tudo sobre: farc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG