Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Betancourt agradece a Carla Bruni por presença em passeata a seu favor

Ingrid Betancourt, a ex-refém colombiana resgatada nesta quarta-feira, agradeceu à primeira-dama da França, Carla Bruni-Sarkozy, por sua presença em uma marcha em favor de sua libertação, em abril, durante uma conversa por telefone, esta noite, informou a presidência francesa.

AFP |

"O presidente Nicolas Sarkozy e sua mulher conversaram longamente com Ingrid Betancourt. Ela tinha um bom aspecto", disse o Palácio Eliseu.

"Ingrid Betancourt agradeceu à França e manifestou seu desejo de voltar para a França o mais rápido possível", relatou a nota, acrescentando que ela, "provavelmente", voltará no avião em que viajaram, na madrugada desta quinta (hora local), sua família e o chanceler francês, Bernard Kouchner, que irão encontrá-la na Colômbia.

Segundo o Eliseu, "Ingrid Betancourt agradeceu a Carla por sua presença na passeata branca", em 6 de abril, data em que milhares de pessoas marcharam pela capital francesa, todas vestidas de branco, para exigir a libertação da refém, acompanhadas da família e de membros do governo.

"O pesar de sua família me comove. Posso lhes dizer que meu marido não renunciará", declarou Carla Bruni, na época.

Sarkozy também disse a Ingrid Betancourt "que uma equipe médica está à sua disposição".

O presidente francês também conversou com o ministro colombiano da Defesa, Juan Manuel Santos. "Ele lhe deu os parabéns e o felicitou", completou o Eliseu.

npk/tt

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG