Brasil jogou tenso - Mundo - iG" /

Bernardinho: Brasil jogou tenso

Rio de janeiro, 26 jul (EFE) - O técnico Bernardinho admitiu que o fato de jogar em casa deixou a equipe nervosa na derrota de hoje para os Estados Unidos, pela semifinal da Liga Mundial de vôlei, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Brasil jogou tenso, sentiu a responsabilidade, disse o treinador na coletiva de imprensa após o jogo. O comandante da seleção brasileira, no entanto, disse que enfrentar um adversário fraco na véspera, como o Japão, não influenciou no ritmo da equipe. Perguntado se encarar as fortes Sérvia e Polônia no grupo F teria fortalecido os EUA, Bernardinho disse que grupos são o que são.

EFE |

"Não acredito que esta seja a questão. Erramos mais e não por culpa da falta de ritmo. Contra a Rússia, por exemplo, vencemos porque erramos pouco", disse.

Para o técnico, os lances finais do terceiro set foram "emblemáticos".

"Aquele final foi emblemático. Foram três erros de nossa equipe - dois de Anderson e um de Dante", disse o treinador, para quem "o Brasil já perdeu jogos com atuações piores que a de hoje".

O técnico também fez críticas à arbitragem, que teve decisões questionáveis no primeiro set, motivos de protesto de jogadores e torcida do Brasil.

"Perdemos o primeiro set por decisões questionáveis da arbitragem. Em um dos lances, o Millar nem comemorou, pois sabia que tinha tocado na bola", afirmou. EFE dp/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG