Bernanke e Geithner comparecerão o Congresso para explicar ajudas a empresas

Washington, 24 mar (EFE).- O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, e o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, enfrentam hoje uma interpelação no Congresso sobre as ajudas às instituições financeiras e as gratificações oferecidas aos executivos de algumas empresas.

EFE |

Geithner e Bernanke comparecerão a partir das 11h de Brasília perante o Comitê de Finanças da Câmara de Representantes (Câmara Baixa), enquanto continua a controvérsia sobre cerca de US$ 165 milhões pagos em gratificações a executivos da seguradora American International Group (AIG).

A firma recebeu ajudas avaliadas em bilhões de dólares do Governo no ano passado para evitar sua quebra.

A Câmara de Representantes já aprovou uma lei que aplica grandes impostos a essas gratificações recebidas pelos diretores, e o Senado ainda não resolveu sobre o assunto.

Espera-se que, além de críticas às bonificações, os legisladores expressem aos dois funcionários suas preocupações sobre um novo plano lançado pelo Governo para adquirir ativos "podres" que estão nos balanços de bancos e instituições financeiras. EFE jab/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG