Berlusconi volta ao trabalho, prometendo reforma tributária

ROMA (Reuters) - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse estar pronto para retornar ao trabalho na segunda-feira após passar quatro semanas se recuperando do ataque que quebrou seu nariz. Berlusconi, 73 anos, estava de repouso primeiro no hospital e depois no sul da França e em sua vila em Milão, após um homem com histórico de doenças mentais ter jogado uma estatueta contra ele durante um comício no dia 13 de dezembro.

Reuters |

"Estou melhor agora, ainda tenho uma pequena cicatriz no rosto, ainda é visível, eles me dizem que irá sumir mas infelizmente eu perdi um dente", disse Berlusconi, durante uma entrevista a um jornal. O premiê já fez uma cirurgia plástica estética facial e transplante capilar nos últimos anos.

"A partir de segunda-feira estarei de volta (à residência oficial em Roma) ao Palácio Chigi, trabalhando em todos os assuntos", disse o magnata das mídias ao jornal Reppublica, listando como prioridades a reforma tributária e revisão do sistema judiciário e da constituição italiana.

(Reportagem de Gavin Jones)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG