Berlusconi volta ao trabalho após agressão

Roma, 11 jan (EFE).- O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, retomará hoje suas atividades, depois da agressão que sofreu em 13 de dezembro passado, em Milão.

EFE |

Os médicos aconselharam que Berlusconi ficasse por duas semanas em repouso total, após ter quebrado o nariz e dois dentes quando Massimo Tartaglia, um homem com problemas mentais, jogou uma estatueta da Catedral de Milão contra o rosto do premiê.

Berlusconi apareceu pela primeira vez diante das câmeras após a agressão em 7 de janeiro, quando passeava pela localidade de Mougins, junto com a filha e netos.

Até esse momento, Berlusconi tinha se limitado a falar por telefone com alguns meios de comunicação e em atos realizados por seu partido, o Povo da Liberdade.

A agenda de Berlusconi prevê hoje um almoço de trabalho em sua residência de Roma, para analisar a reforma da Justiça que está sendo preparada por seu Executivo, e à tarde deve haver uma reunião com o chefe de Estado, Giorgio Napolitano.

A volta ao trabalho de Berlusconi coincide com o reinício das atividades parlamentares após as férias de final de ano. EFE ccg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG