Roma, 11 jan (EFE).- O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, retomará hoje suas atividades, depois da agressão que sofreu em 13 de dezembro passado, em Milão.

Os médicos aconselharam que Berlusconi ficasse por duas semanas em repouso total, após ter quebrado o nariz e dois dentes quando Massimo Tartaglia, um homem com problemas mentais, jogou uma estatueta da Catedral de Milão contra o rosto do premiê.

Berlusconi apareceu pela primeira vez diante das câmeras após a agressão em 7 de janeiro, quando passeava pela localidade de Mougins, junto com a filha e netos.

Até esse momento, Berlusconi tinha se limitado a falar por telefone com alguns meios de comunicação e em atos realizados por seu partido, o Povo da Liberdade.

A agenda de Berlusconi prevê hoje um almoço de trabalho em sua residência de Roma, para analisar a reforma da Justiça que está sendo preparada por seu Executivo, e à tarde deve haver uma reunião com o chefe de Estado, Giorgio Napolitano.

A volta ao trabalho de Berlusconi coincide com o reinício das atividades parlamentares após as férias de final de ano. EFE ccg/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.