Berlusconi visita Muamar Kadhafi em sua tenda

O presidente do governo italiano, Silvio Berlusconi, foi ver como estava o líder líbio Muamar Kadhafi em sua tenda na noite desta sexta-feira. Kadhafi, que realiza uma visita oficial à Itália, monta sua própria tenda para passar a noite sempre que viaja, recusando qualquer tipo de acomodação.

AFP |

Berlusconi se reuniu por meia hora com Kadhafi, que instalou sua tenda nos jardins da Villa Pamphili, residência reservada a personalidades importantes em visita ao país, informou a agência italiana Ansa.

Com o encontro, termina a agenda oficial da "histórica" visita do líder líbio, que começou na quarta-feira e se segue à assinatura, em agosto de 2008, de um tratado que saldou as contas de mais de 30 anos de colonização italiana (1911-1942) na Líbia.

Um incidente diplomático manchou a rotina de Kadhafi nesta sexta-feira, depois que o excêntrico líder se atrasou por mais duas horas para uma reunião sobre as relações líbio-italianas na Câmara dos Deputados, que acabou sendo cancelada pelo presidente da casa, Gianfranco Fini.

Antes do encontro com Berlusconi, Kadhafi jantou acompanhado de cerca de 40 pessoas em um restaurante no centro de Roma, onde, para surpresa de todos, chegou caminhando, após um breve passeio pelas ruas da capital.

cj/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG