anão pela imprensa italiana - Mundo - iG" /

Berlusconi reclama de ser chamado de anão pela imprensa italiana

ROMA - Apontado como provável vencedor da eleições gerais que acontecerão na Itália nos dias 13 e 14 de abril, o político e empresário Silvio Berlusconi voltou hoje a mostrar certa preocupação com o corpo ao dizer que não entende por que sempre o chamam de anão, quando mede 1,71 metro e é mais alto que os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e da Rússia, Vladimir Putin.

EFE |

Em um comício na cidade de Savona, no norte do país, Berlusconi disse: "Sou mais alto que Putin e Sarkozy. Sou tão alto quanto (Romano) Prodi (primeiro-ministro interino). Meço 1,71 metro e não entendo a mania de todos os cartunistas, que me pintam como anão e (desenham) os outros como normais".

Não é a primeira vez que o magnata das comunicações fala em público de sua estatura. Em uma cúpula do Conselho Europeu realizada em Bruxelas no ano de 2003, ao se dirigir, entre risos, a Javier Solana, o alto representante de Política Externa e Segurança Comum da União Européia (UE), Berlusconi disse: "Não sei por que chamam você de 'alto' se é tão baixinho quanto eu".

"Quando me satirizam, sempre me deixam como um anão, e isso porque que meço 1,70 metro", acrescentou o político na ocasião.

As brincadeiras sobre a altura de Berlusconi são freqüentes nos meios de comunicação italianos, que garantem que ele usa calços nos sapatos para parecer mais alto e que costuma escolher o local mais elevado quando posa para as "fotos de família" dos encontros políticos de que participa.

Hoje, a agência "AGI", após voltar a falar dos "altos", publicou uma lista de figuras ilustres menores que Berlusconi, começando com Putin (1,70 m), Sarkozy (1,65 m), Maradona (1,65 m), Stalin (1,65 m), Beethoven (1,63 m), Martin Scorsese (1,63 m), Picasso (1,63 m) e Mahatma Ganhi (1,60 m). 

Leia mais sobre: eleições na Itália

    Leia tudo sobre: berlusconi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG