Berlusconi quer organizar cruzeiro para crianças desabrigadas pelo terremoto

Roma, 29 mai (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse hoje que quer organizar um cruzeiro pelo Mediterrâneo para as crianças desabrigadas pelo terremoto dos Abruzos, durante uma visita à capital da região, LAquila.

EFE |

Berlusconi disse que antes do final de setembro não haverá mais refugiados nos campos de tendas de campanha e que o Governo quer "programar férias no mar para as famílias e cruzeiros no Mediterrâneo para as crianças".

O primeiro-ministro da Itália disse que está esperançoso em que, antes do inverno (hemisfério norte), todas as vítimas do terremoto, que causou a morte de quase 300 pessoas e deixou dezenas de milhares de desabrigados, tenham uma casa.

Quanto à reconstrução dos edifícios dos centros históricos das localidades atingidas pelo terremoto, Berlusconi prometeu que será suportada "100% pelo Estado".

Berlusconi também se referiu ao ritmo dos trabalhos para preparar L'Aquila para a cúpula de líderes do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia), que será realizada nesta cidade entre 8 e 10 de julho.

O líder italiano disse que todos os dirigentes do G8 dormirão em apartamentos que estão sendo renovados. EFE fab/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG