Berlusconi quer explicar ao Parlamento relação com Noemi

O chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, disse neste sábado que planeja explicar ao Parlamento sua relação com a jovem Noemi Letizia, uma das causas de seu recente divórcio.

AFP |

"Se vou explicar ao Parlamento minhas relações com Noemi Letizia? Sim, penso em ir até eles, estou refletindo", disse o líder italiano à TV romana.

O escândalo teve início há três semanas, quando Veronica Lario, esposa de Silvio Berlusconi, anunciou o pedido de divórcio, após a presença do marido na festa de aniversário de Noemi, de apenas 18 anos.

"Não posso continuar com um homem que frequenta menores", disse Veronica Lario, enquanto Berlusconi rejeitava a acusação e atribuia tudo a um complô da esquerda, um mês antes das eleições européias.

Segundo o líder italiano, a jovem Noemi é apenas uma boa amiga.

Neste sábado, Berlusconi reafirmou que tudo não passa de um complô de seus adversários, mas destacou que não pretende ir ao Parlamento agora.

Vários dirigentes da oposição têm pedido a presença de Berlusconi no Parlamento para esclarecer a questão, já que a imprensa acusa o chefe de governo de mentir sobre o caso.

O jornal de esquerda La Repubblica fez uma investigação e encontrou contradições entre as declarações de Berlusconi e de outros envolvidos no caso, inclusive a própria Noemi.

ljm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG