Berlusconi propõe que líderes de bancadas votem por parlamentares

Roma, 10 mar (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, propôs hoje que os líderes de bancadas no Parlamento votem por todos os deputados de seu partido, tanto no Senado como na Câmara de Deputados.

EFE |

Segundo a imprensa italiana, durante uma assembleia dos legisladores de sua legenda, o Povo da Liberdade (PDL), Berlusconi disse que o regulamento das duas casas do Congresso não são adequados às necessidades da maioria de contar com "tempos específicos para a aprovação de leis".

O premiê destacou que sua proposta para agilizar o funcionamento do Parlamento garante a qualquer legislador que discordar do líder de sua bancada o direito de "expressar seu voto contra ou de abster".

O presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, cujo partido integra a coalizão governista, já disse não concordar com a proposta.

O líder do opositor Partido Democrata (PD), Italo Bocchino, também se disse contra a iniciativa, mas não considerou a proposta de Berlusconi "escandalosa", já que ela está em vigor em "muitas assembléias (legislativas) de outros países". EFE fab/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG