apalpar voluntária - Mundo - iG" /

Berlusconi pediu para apalpar voluntária

Roma, 6 mai (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, perguntou a uma voluntária se podia apalpá-la um pouco ao posar para uma foto com ela no último dia 25 durante uma visita à região de Abruzzo, afetada por um grande terremoto em abril, segundo uma filmagem captada pela rede de televisão local TCA Trentino TV.

EFE |

A voz de Berlusconi - "Posso apalpar um pouco a senhora?"- é ouvida nitidamente entre os escombros de uma igreja, pouco antes de tirar a foto com bombeiros e membros de Defesa Civil, segundo a gravação recolhida hoje pelo restante da imprensa italiana.

O primeiro-ministro encostou a mão nas costas da mulher, Lia Giovanazzi Beltrami, de 41 anos, dois filhos e voluntária da Solidariedade Internacional que, usando um capacete - como Berlusconi -, posou para a foto, após a qual o grupo se dissolveu.

Beltrami confirmou ontem o incidente e assegurou que ficou "enojada pela frase" e que preferiu "não falar então porque era importante falar a favor das pessoas afetadas pela tragédia", segundo o jornal "Corriere della Sera".

Tom similar foi utilizado pela diretora da "Trentino TV", Marilena Guerra. "Preferimos não transmitir (então) as imagens porque a prioridade era o terremoto, e exibi-la desviaria a atenção dos espectadores", argumentou.

O incidente foi divulgado ontem diante da polêmica que explodiu na Itália pelo pedido de divórcio de Veronica Lario, mulher de Silvio Berlusconi, farta de comportamentos que "ofendem" sua dignidade de mulher. EFE cps/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG