melhor e mais reconfortado , segundo porta-voz - Mundo - iG" /

Berlusconi está melhor e mais reconfortado , segundo porta-voz

Roma, 18 dez (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, está melhor e mais reconfortado após passar seu primeiro dia em casa depois de quatro noites no hospital, onde esteve internado por causa da agressão que sofreu no domingo, em Milão, disse o subsecretário de Governo, Paolo Bonaiuti.

EFE |

"O golpe foi fortíssimo, mas as dores estão passando e pouco a poucos vai se sentindo mais forte. Posso confirmar sua grande determinação e seu otimismo", acrescentou Bonaiuti.

A filha de Berlusconi Marina também confirmou que seu pai está "melhor".

Berlusconi, que chegou ontem a sua mansão em Arcore, nos arredores de Milão, recebeu hoje a visita do porta-voz no Congresso de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), Fabrizio Cicchitto, e de seu advogado Niccolò Ghedini.

Os médicos recomendaram 15 dias de repouso absoluto a Berlusconi, e, por enquanto, todas as suas aparições públicas foram canceladas, entre elas a habitual entrevista coletiva de fim de ano e a visita a L'Aquila no dia 25 de dezembro, programada em solidariedade aos desabrigados pelo terremoto que aconteceu em abril.

Berlusconi foi ferido no domingo em um comício em Milão, em que o homem chamado Massimo Tartaglia atirou contra o primeiro-ministro uma estatueta de ferro, que quebrou seu nariz e dois de seus dentes.

EFE ccg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG