Roma, 15 set (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, visitou hoje o povoado de Onna, na região dos Abruzos, para entregar as chaves das primeiras casas de madeira destinadas aos desabrigados pelo terremoto que devastou a região central da Itália em 6 de abril deste ano.

Berlusconi foi recebido em Onna, próximo à cidade de L'Aquila, a mais afetada pelo tremor, entre aplausos e protestos.

O primeiro-ministro depositou uma coroa de flores em homenagem às 299 vítimas da tragédia. À noite, ele será entrevistado no programa da RAI "Porta a Porta", no qual falará sobre a situação atual na região dos Abruzos.

Logo após chegar, Berlusconi se reuniu com o chefe da Defesa Civil, Guido Bertolaso, com quem visitou uma das 94 casas de madeira, para depois posar para fotos com uma das famílias que viverão a partir de agora no local.

Na sua visita a L'Aquila, Berlusconi se encontrou com Giuseppe Molinari, o bispo da cidade, que lhe transmitiu o cansaço dos cidadãos da região com as "conversas estéreis e a política do ódio".

As 94 casas de madeira entregues hoje foram doadas pela província de Trento (norte da Itália) e financiadas pela Cruz Vermelha. EFE mcs/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.