Berlusconi e Abbas elogiam trabalho diplomático de Obama e Mubarak

Roma, 10 fev (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, expressaram hoje, em Roma, sua estima pelo trabalho diplomático do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e do chefe de Estado egípcio, Hosni Mubarak, durante o recente conflito na Faixa de Gaza.

EFE |

Os dois líderes não fizeram declarações após sua reunião e se limitaram a uma nota comum, na qual explicaram que o encontro foi centrado na situação na Faixa de Gaza e nas perspectivas de fortalecer a atual trégua.

Berlusconi e Abbas discutiram a necessidade de chegar à reconciliação de todo o povo palestino, assim como a urgência de relançar o processo de paz com Israel.

Sobre o recente conflito em Gaza, tanto a Itália quanto a ANP mostraram sua estima pelo "importante papel de mediação de Hosni Mubarak, assim como a ação diplomática do presidente americano, Barack Obama".

Os dois coincidiram na importância da conferência sobre a reconstrução de Gaza que será realizada no Cairo, em 2 de março.

A reunião no Cairo e a situação no Oriente Médio serão os temas centrais da reunião que Berlusconi e Mubarak também manterão hoje à tarde.

Apesar da presença de Mubarak e Abbas em Roma, os dois líderes não se encontrarão. EFE ccg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG