Aquila - Mundo - iG" /

Berlusconi diz que pode construir nova cidade ao lado de L Aquila

ROMA - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, anunciou nesta segunda-feira que avalia a possibilidade de construir uma nova cidade ao lado de LAquila, atingida nesta madrugada por um terremoto. Na reunião desta segunda-feira, o Conselho de Ministros decidiu disponibilizar 30 milhões de euros para ajudar as vítimas do terremoto. Os recursos sairão dos fundos da Defesa Civil do país.

Redação com Agência Ansa |


Em entrevista ao canal estatal de televisão RAI, Berlusconi anunciou que amanhã voltará a Abruzzo, onde ficará o dia todo para avaliar a situação da catástrofe. Até o momento, o número de mortos já passa de 150.      

O Conselho de Ministros, que se reuniu hoje em caráter extraordinário, voltará a discutir a situação da região de Abruzzo na quinta-feira, quando tentará "traçar um panorama sobre a possibilidade de destinar recursos" à reconstrução do local, segundo Berlusconi.      

"Podemos contar também com algumas centenas de milhões de euros que chegarão do fundo europeu para as catástrofes", acrescentou o primeiro-ministro.      

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG