Berlusconi diz que Itália teve melhor atuação perante crise

Roma, 6 fev (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse hoje que a Itália enfrentou bem a grave crise econômica atual e que a administrou melhor que os outros países.

EFE |

"Devemos levar em conta que atualmente na Europa há países como a Grécia, Portugal e Espanha, mas também como Grã-Bretanha e Irlanda, que estão em uma situação bastante preocupante. Nós, por outro lado, estamos administrando melhor que todos os demais", declarou Berlusconi.

O chefe do Governo fez essas declarações por telefone durante a inauguração das obras da estrada Pedemontana, na região nórdica da Lombardia, retransmitidas pelo canal de televisão a cabo "SkyTg24".

Berlusconi ressaltou que o Executivo italiano não aumentou os impostos e apoiou as famílias e aqueles que perderam o emprego.

O líder atacou a oposição ao afirmar que esta fica mais livre já que despeja tudo em cima dele, mas que já está imunizado.

Ao ser questionado sobre a força industrial da região da Lombardia, uma das mais desenvolvidas do país, Berlusconi assegurou que se trata do reboque da economia italiana, assim como "a mais positiva e dinâmica".

Além disso, acrescentou: "entre outras coisas, a Itália produziu grandes homens, como o presidente do Governo". EFE ebp/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG