verdadeiro diálogo - Mundo - iG" /

Berlusconi diz que formato do G14 permite verdadeiro diálogo

LAquila (Itália), 9 jul (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou hoje que o formato de reuniões do G14, grupo que ainda carece de entidade institucional, permite um verdadeiro diálogo que leve a resultados práticos.

EFE |

Esse bloco reúne os países do Grupo dos Oito (os sete mais industrializados e a Rússia), do Grupo dos Cinco (formado por grandes emergentes) e o Egito.

Em entrevista coletiva na cidade italiana de L'Aquila, onde acontece a cúpula de chefes de Estado e de Governo do G8, Berlusconi informou que nas reuniões de hoje foi discutida a possibilidade de continuar com os encontros do G14.

"Constatamos que o G8 é um formato mais adequado para indicar a direção, enquanto um G14 estrutural e consolidado, que representa mais de 80% da economia mundial, torna mais possível um verdadeiro diálogo", disse o primeiro-ministro da Itália.

Essa estrutura do G14, que poderia chegar a se concretizar institucionalmente, reúne Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Canadá, Japão, Reino Unido, Rússia, Brasil, México, África do Sul, China, Índia e Egito. EFE mcs/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG