Berlusconi designa secretário de Estado para resolver questão do lixo

O governo italiano de Silvio Berlusconi, que realiza nesta quarta-feira um simbólico Conselho de Ministros em Nápoles, cidade do sul sumersa em toneladas de lixo, designou um secretário de Estado encarregado de resolver esse grave problema.

AFP |

O médico Guido Bertolaso, atual diretor de Proteção Civil, ocupará o cargo de secretário de Estado para solucionar o problema do lixo, informaram fontes oficiais aos jornalistas que acompanham a reunião ministerial.

O Conselho de Ministros deverá aprovar por meio de um decreto-lei um pacote de medidas duras contra a imigração ilegal e a abertura de novos depósitos de lixo na região da Campagna (sul) em busca de uma saída para a crise do lixo que afeta Nápoles há 15 anos.

O centro histórico da capital do sul da Itália foi limpo por ordem do novo governo para a reunião especial, embora os bairros periféricos permaneçam submersos em montanhas de sujeira, constatou a AFP.

O líder conservador Berlusconi pretende anunciar às 17h00 (12h00 de Brasília) as novas medidas adotadas durante uma entrevista coletiva à imprensa.

kd-kv/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG