Berlusconi anuncia que fará de tudo para que o Brasil extradite Battisti

O chefe do Governo italiano, Silvio Berlusconi, assegurou nesta sexta-feira que utilizará de todas as vias legais para que o Brasil conceda a extradição do ex-ativista de extrema-esquerda Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália.

AFP |

"A Itália não deixará de tentar todas as vias legais para obter a extradição de Battisti", afirmou, em comunicado oficial, Berlusconi, que tem esperanças no recurso apresentado pelo governo italiano à Suprema Corte brasileira.

O caso Battisti "não deve afetar as excelentes e amistosas relações entre a Itália e o Brasil, em todos os setores de interesse recíproco", afirma ainda a nota.

"É necessário que o assunto continue se desenvolvendo em seu âmbito natural, o judicial, no qual a Itália não deixará de tentar todas as vias legais para obter a extradição de Battisti para nosso país".

"O governo cumpriu com todos os trâmites possíveis e necessários, inclusive a apresentação de um recurso ante a Suprema Corte brasileira, em cuja resposta confiamos".

"Se o caso Battisti está fechado para o governo brasileiro, esperamos que, para a magistratura, continue aberto", comentou, por sua parte, o vice-ministro das Relações Exteriores, Alfredo Mantica, em entrevista ao canal de notícias Sky TG24.

kv/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG