máfia e criminalidade comum - Mundo - iG" /

Berlusconi anuncia plano contra máfia e criminalidade comum

Roma, 15 ago (EFE).- A Itália elaborará um grande plano contra as forças do mal, a criminalidade comum e a máfia a partir de setembro, anunciou hoje o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, em entrevista coletiva sobre segurança.

EFE |

O chefe do Governo italiano, que compareceu com o ministro do Interior, Roberto Maroni, e o de Justiça, Angelino Alfano, afirmou que um Estado tem "a obrigação de se defender dos ataques internos com a utilização do Exército do Bem".

O premiê se dirigiu ao ministro do Interior e disse que se deseja passar à história tem a "oportunidade de dar um golpe definitivo na máfia e em outras organizações criminosas".

Berlusconi explicou que seu plano será "a antimáfia das leis", em contraposição "à antimáfia das palavras", e mencionou os "resultados positivos" já obtidos na luta contra a criminalidade comum.

O plano incluirá um endurecimento do regime penitenciário para os envolvidos em crimes mafiosos e se baseará no princípio "o dinheiro da máfia contra a máfia".

Em seu discurso Maroni abordou os resultados obtidos até agora pelo Governo e explicou que o atual Executivo é o que obteve "maiores resultados na luta contra a máfia".

Segundo o ministro, a atividade criminosa caiu 14% e todos os delitos tiveram redução, incluindo os roubos, que registraram queda de 20%. EFE fab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG