seguirá adiante após agressão - Mundo - iG" /

Berlusconi afirma que seguirá adiante após agressão

O chefe do governo italiano Silvio Berlusconi, que está se recuperando em sua mansão de Arcore, perto de Milão, afirmou neste domingo por telefone a militantes reunidos em uma manifestação de solidariedade em Verona que seguirá adiante, pelo bem do país.

AFP |

"Seguirei adiante, pelo bem do país", afirmou Berlusconi, dizendo-se "emocionado" pelo fato de Verona ter sido "a primeira cidade a organizar uma manifestação de solidariedade". O prefeito de Verona é um membro da Liga do Norte, aliado-chave na coalizão de centro-direita do chefe de governo.

"O amor sempre vencerá a inveja e o ódio", prosseguiu, repetindo uma frase que se tornou seu novo lema e o de seus partidários.

Domingo passado, no fim de um comício eleitoral, Silvio Berlusconi foi atingido no rosto por uma miniatura da catedral de Milão, atirada por um homem tratado há uma década por problemas psiquiátricos. O chefe de governo teve o nariz e dois dentes quebrados, e o agressor foi detido.

Berlusconi passou quatro noites no hospital antes de receber alta, na quinta-feira. Ele deverá ficar 15 dias de repouso, sem participar de eventos públicos.

asl/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG