fan zone para receber Barack Obama - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Berlim prepara fan zone para receber Barack Obama

Berlim, 19 jul (EFE).- Berlim se prepara para instalar de novo uma fan zone na Avenida 17 de Junho - onde centenas de milhares de pessoas se reuniram durante a Copa do Mundo e a Eurocopa - para receber o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama.

EFE |

Vários meios de comunicação alemães antecipam hoje os detalhes de um programa ainda cercado de mistério, pois nem os responsáveis pela campanha do candidato democrata nem a Prefeitura de Berlim confirmaram o trajeto que Obama fará em sua visita à Alemanha, na quinta-feira.

Embora Obama conte com o apoio do prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, assim como do ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, ambos social-democratas, ele optou por evitar polêmicas e afirmou através de assessores que o que importa é o conteúdo de discurso, não o lugar.

Segundo meios de comunicação como o "Berliner Zeitung" e a rede de televisão "ARD", Obama fará um discurso na Coluna da Vitória com o Portão de Brandemburgo como fundo, de modo que as câmeras possam jogar com o "zoom" e mostrar simultaneamente os dois monumentos.

Para que o discurso do candidato democrata chegue a um número máximo de pessoas, decidiu-se instalar ao longo da avenida os mesmos telões utilizados na Copa do Mundo de 2006 e na Eurocopa deste ano.

"Obama não quer dividir a Europa em 'velha' e 'nova'", diz sua assessora de política externa, Susan Rice, em entrevista que será publicada na revista "Der Spiegel" na edição de segunda-feira.

Em Berlim, também é esperado um grupo de democratas americanos residentes na Alemanha, que, segundo o presidente da associação Democrats Abroad Berlin, Michael Stelzer, deve receber Obama com um hino composto especialmente para a ocasião. EFE ih/wr/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG