Berlim, 7 ago (EFE).- O cidadão com dupla nacionalidade alemã e afegã que estava seqüestrado desde o último dia 25 no Afeganistão foi libertado hoje e se encontra em boas condições físicas, anunciou o porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores alemão, Jens Plötner.

Em comunicado, Plötner explicou que o homem se encontra sob custódia das autoridades afegãs e que representantes da Embaixada da Alemanha em Cabul já entraram em contato com ele.

"Levando em consideração as circunstâncias, se encontra bem", explicou.

O porta-voz revelou ontem o desaparecimento do cidadão germano-afegão e explicou que Berlim tinha como base que o caso se tratava de um "seqüestro com cenário criminoso".

Plötner evitou dar maiores detalhes sobre o caso, fiel à norma do Executivo alemão de manter cautela absoluta nesse tipo de situação.

Disse apenas que o ex-refém trabalhava no Afeganistão e que o Ministério de Exteriores alemão teve conhecimento de seu desaparecimento no último dia 29.

O porta-voz agradeceu hoje o "bem-sucedido" trabalho do Governo de Cabul e das forças de segurança afegãs para libertar o refém. EFE nvm/fr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.